‧ ₊˚ ୨୧ Energy givers vs energy takers

 

Olá!! ᪗꒰ྀི ˶ᵔ ᵕ ᵔ꒱ྀི◞♡

Recentemente eu estava lendo alguns sites e blogs no Tumblr e me deparei com o título "Energy givers vs energy takers" de forma literal "Doadores de energia vs tomadores de energia". Somos extremamente influenciáveis pelas vibrações que nos rodeiam, e pequenas coisas que acontecem podem afetar todo nosso dia, de forma negativa ou positiva. Espero que gostem e boa leitura!!


୨୧˚˖ ‧ Energy givers ‧ ˖˚ ୨୧

1. Um bom café da manhã;

Eu sempre odiei café da manhã, sinceramente nunca tive esse costume e nunca achei que era importante. Até eu me tornar adulta e começar a trabalhar, não sei se é a idade batendo na porta, mas desde que comecei a tirar um tempinho para comer uma pequena refeição de manhã, tive muito mais energia ao longo do dia. Uma vez um médico disse que se nos alimentamos mal, nosso cérebro não trabalha, e um dia bom pode se tornar péssimo pelo cansaço físico e mental causado pela falta de vitaminas. E desde então, todas as manhãs, como meu pão com ovo e queijo, definitivamente a melhor refeição, proteína, carboidrato e sódio vão te dar muita energia para começar o dia.


2. Lista de boas coisas;

Quando pensamos em lembranças, geralmente as que nos recordamos melhor são as coisas ruins, os traumas, as mágoas, os corações partidos, as palavras maldosas... E as memórias alegres vão sendo esquecidas ou substituídas por um sentimento de melancolia, então escreva coisas boas que acontecem em sua vida. Um diário para desabafar é bom, mas se lemos algo triste em um momento feliz, não nos sentiremos magoados novamente? Então toda vez que acontecer algo bom, escreva como uma lista, pode ser qualquer coisa que te fez feliz, um passeio, uma pessoa, uma frase, uma música. 


3. Escutar músicas e assistir filmes que te tragam alegria;

A mídia é extremamente influenciável, acaba refletindo de forma positiva ou negativa em nosso humor. Então escute boas músicas que te façam querer dançar e enxergar um mundo mais colorido, filmes que te inspirem a querer viver.


4. Tome um pouco de ar;

É hora de abrir as janelas do seu quarto, sentir um pouco de sol, fazer um passeio ao ar livre. Não notamos a importância de nos conectarmos com a natureza até realmente o fazermos, parece bobo sempre ouvir "tome sua vitamina D", "vá sair e ver gente", "fazer uma caminhada vai te ajudar", mas de fato escutamos isso com frequência porque realmente nos faz muito bem. É importante respeitar o seu espaço, então você pode começar com pouco, deixar o ar fresco entrar pela sua janela, sente um pouquinho no quintal e sinta o sol, chame quem você gosta para ir ao parque, pode até mesmo levar seu animalzinho de estimação para fazer companhia. 


୨୧˚˖ ‧ Energy takers ‧ ˖˚ ୨୧

1. Pare de consumir mídias ruins;

Eu já assisti muitos casos criminais, sou uma pessoa o tanto quanto curiosa, então estava sempre olhando vídeos e lendo sobre isso, porém em algum momento comecei a pensar em coisas ruins mais do que deveria. E notei o quanto a mídia nos influencia de forma negativa, é importante estarmos por dentro de guerras, notícias, tragédias que acontecem no mundo para nos mantermos atualizados, mas qual o limite? Sabe a frase "você é o que você consome", é exatamente sobre isso, como esperar ter um dia bom se você consome só tragédias? Se os filmes que você assiste te deixam melancólico? Se as pessoas que você segue nas redes sociais te influenciam de forma negativa? É obvio que você não precisa deixar essas coisas totalmente, pode continuar assistindo filmes tristes (eu amo), casos criminais, lendo sobre as notícias do mundo, mas lembre-se que isso te afeta mais do que você pensa. Hoje em dia com a tecnologia, as coisas chegam de forma tão fácil aos nossos olhos, as vezes sem sequer procurarmos por tal, e por isso você deve colocar um limite, eu sei o quão legal é aproveitar sua tristeza escutando a música mais melancólica da sua playlist, mas no final, realmente vale a pena? 


2. Tenha limite;

Quantas vezes você já se pegou olhando para o relógio e vendo que passou horas e horas em uma rede social? Quantas vezes você entrou em algum aplicativo para ver alguma coisa e acabou se distraindo e ficou mais tempo do que deveria? Quantas vezes você foi dormir mais tarde porque disse que ficaria "só mais um pouquinho" no celular? Quantas vezes você trocou toda sua diversão e responsabilidade por horas de tela em vídeos curtos? A verdade é que nossa mente tende a sentir prazer em diversões pequenas e rápidas, o TikTok é um ótimo exemplo disso, vídeos curtos e divertidos sendo disparados em nossos olhos, uma diversão tão rápida e simples que logo se tornam horas de tela. Você vê sua vida passando e se martirizando pelo quão rápido passa, enquanto vê TikTok por 3 horas seguidas, se cobra por não fazer nada, porém continua passando vídeo por vídeo. Novamente, coloque um limite, não queremos admitir, mas o celular é um vício em nossas vidas, quando te atrapalha já se tornou um problema. A maioria dos celulares tem uma configuração de colocar um tempo de tela em algum aplicativo, se você acha que está te atrapalhando, coloque um tempo um pouquinho menor do que você costuma assistir, não faça uma mudança radical, comece aos poucos e veja que diversões fora das telas são mais saudáveis e te dão mais energia.  


3. Dispense o que não te faz bem;

Tudo ou qualquer coisa que te traga energias ruins, não vai te fazer bem. Isso inclui lugares, pessoas, mídias que você consome, alimentos, assuntos... Nem sempre é fácil deixar certas situações, mas lembre-se o quão exaustivo é manter isso, então deixe ir!

 - - - - - - - ꒰ ♡ ꒱ - - - - - - -

E por hoje é isso, espero que tenham gostado, até a próxima!! 

Para sugestão de conteúdo, edição de post, erro de escrita, informações divergentes e etc, você pode me contatar em; ♡ 

All the love, 𝒜. ♡☁️🏹


Comentários

Postar um comentário